Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ULS Médio Ave: SAC Santo Tirso funciona em edifício degradado

26 março 2024
ULS Médio Ave: SAC Santo Tirso funciona em edifício degradado
O edifício do Serviço de Atendimento Complementar (SAC) Santo Tirso apresenta condições pouco adequadas à prestação dos melhores cuidados de saúde aos utentes e de trabalho para os profissionais.

Trata-se do SAC Santo Tirso que funciona na Rua Jornal de Santo Tirso aos sábados, domingos e feriados entre as 08:00 e as 20:00.

O edifício apresenta várias infiltrações, quer no teto, quer nas paredes. Uma das salas de enfermagem apresenta uma extensa zona do teto com infiltrações e queda de pedaços do teto. Este gabinete apresenta ainda odor a mofo.

Os gabinetes não têm qualquer sistema de climatização funcionante, estando os profissionais e utentes sujeitos ao frio ou ao calor que se faça sentir no exterior.

Um dos gabinetes médicos não tem agora luz natural, uma vez que o estore exterior está avariado.

Para além das condições atrás descritas, o local para uma curta pausa e breve lanche dos profissionais durante os turnos de seis horas de trabalho consecutivo é a antecâmara dos sanitários.

O SIM apelou já por ofício dirigido ao Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave para a resolução urgente dos problemas identificados. Contudo, mais de um mês depois continua a não haver qualquer resposta, nem ao ofício nem na resolução dos problemas identificados.

Esperamos que a situação seja, entretanto, rapidamente resolvida, adequando as condições das instalações à prestação de cuidados de saúde, quer para os utentes quer para os profissionais.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio