Após anos de porfiada e renhida negociação com a Sociedade Gestora Escala Braga, o Sindicato Independente dos Médicos-SIM, em mesa negocial conjunta com o SMN, concluiu hoje pela primeira vez um Acordo de Empresa com uma Parceria Público-Privada em Saúde.
É dado assim mais um passo na construção pelos sindicatos médicos do edifício da negociação colectiva, iniciado em 2009.
De tal acordo, com efeitos retroactivos a 01 de Janeiro de 2014, beneficiarão não só os médicos do Hospital de Braga na medida em que ficarão protegidos laboralmente pelas mais-valias da negociação colectiva, mas também a Sociedade Gestora que assim consegue uma garantia de estabilidade e de satisfação dos seus profissionais, o que lhe permitirá por certo uma melhor prossecução dos seus objectivos.
O SIM considera ser da mais elementar justiça destacar o papel desempenhado pelos actuais responsáveis locais da Escala Braga no entendimento a que se chegou com o Grupo José de Mello-Saúde, entendimento esse que espera possa ser rapidamente replicado noutras unidades e com outras Parcerias Público-Privadas.
- SIM reafirma a total oposição ao novo modelo de funcionamento das urgências de Ginecologia e Obstetrícia e blocos de partos13 dezembro 2024O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifesta a sua profunda preocupação com a publicação...
- Atualização de situação: Salvar o Hospital das Forças Armadas e reforçar a saúde militar10 dezembro 2024
- Vagas por ocupar no Internato Médico: a proposta do SIM05 dezembro 2024Na escolha de vagas da Formação Especializada, concluída esta semana, mais de 500 Médicos...