Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Reunião sobre Internato Médico

17 março 2014

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, o Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI), o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS - FNAM) consideram que a pre proposta de redacção do recente projecto de decreto-lei apresentado pelo Ministério da Saúde, que visa definir o regime jurídico da formação médica especializada, poderá ser uma ameaça à qualidade da formação médica pós-graduada e à qualidade dos cuidados de saúde prestados.

A Ordem dos Médicos e os sindicatos pretendem dar voz sobretudo aos jovens médicos e aos estudantes de medicina, para que este assunto seja discutido amplamente e divulgado e para que seja possível enfrentá-lo com uma resposta concertada e firme de todos os médicos e futuros médicos. A formação médica na sua plenitude é uma matéria absolutamente fundamental para os doentes, para os médicos e para o presente e futuro do SNS.

É neste contexto que o Conselho Regional do Sul e as restantes organizações médicas participantes apelam à presença de todos os médicos numa reunião magna a ter lugar no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, na próxima 5ª feira, dia 20 de Março, a partir das 20h30.

A presença de todos (especialistas e sobretudos internos do ano comum e de especialidade, mas também estudantes) é um contributo essencial para a defesa da Medicina em que acreditamos quando decidimos ser médicos.

Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos
Conselho Nacional do Médico Interno
Sindicato Independente dos Médicos
Sindicato dos Médicos da Zona Sul - FNAM

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio