Nos últimos dias a prescrição da receita desmaterializada, através da chamada "autenticação forte" e assinatura digital, tem tido falhas diárias que perturbam o funcionamento da consulta médica.
Entrou-se pelos vistos numa de sacudir a culpa, uma vez que quando o funcionamento é retomado, aparece o seguinte aviso:
"Ex. mos Srs.
Vimos por este meio informar que durante o dia de hoje, 06-07-2016, na aplicação PEM foram verificados constrangimentos na Receita Sem Papel.
Os constrangimentos verificados ocorreram ao nível da autenticação forte, assinatura digital da receita e desmaterialização do receituário, sendo apresentada a mensagem informativa da impossibilidade de validação do certificado digital (utilizado por motivos de segurança) associado à aplicação. No entanto, a ocorrência destes problemas deve-se a factos aos quais a SPMS é alheia, tendo a sua origem no CEGER - Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, entidade esta que disponibiliza os mecanismos que permitem validar a autenticidade dos certificados digitais emitidos por esta entidade."
Reconfortados pelo esclarecimentos, os médicos dizem ENTENDAM-SE E PONHAM A COISA A FUNCIONAR SEM FALHAS!!!
- SIM reafirma a total oposição ao novo modelo de funcionamento das urgências de Ginecologia e Obstetrícia e blocos de partos13 dezembro 2024O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifesta a sua profunda preocupação com a publicação...
- Atualização de situação: Salvar o Hospital das Forças Armadas e reforçar a saúde militar10 dezembro 2024
- Vagas por ocupar no Internato Médico: a proposta do SIM05 dezembro 2024Na escolha de vagas da Formação Especializada, concluída esta semana, mais de 500 Médicos...