Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Minutas 200 horas anuais e 6 horas semanais

19 agosto 2016

Apesar dos apelos e sucessivos alertas do SIM, o Ministério da Saúde continua a preferir recorrer a empresas de prestação de serviços pagando verbas várias vezes superiores às que despenderia com o fim do corte na remuneração do trabalho suplementar dos médicos do quadro do SNS.

É neste âmbito que o SIM sugere aos médicos que apresentem desde já a minuta que aqui se disponibiliza a declarar a indisponibilidade para prestar mais do que 200 horas anuais de trabalho suplementar e mais do que 6 horas de trabalho suplementar num período semanal único, nos termos do Acordo Coletivo de Trabalho n.º 2/2009.

As minutas deverão ser efetivas a partir de 1 de outubro, data escolhida para minimizar os problemas aos cidadãos que cada vez mais recorrem aos serviços de urgência, garantido-se também um período de um mês depois de apresentadas.

O SIM espera sinceramente que sejam cumpridas os sinais de compreensão e compromissos que o Governo e os partidos que o suportam na Assembleia da República têm manifestado.

No dia 13 de setembro às 17:00 o SIM fará o ponto de situação de mais este alerta.

 

Esclarecimento minutas 200h anuais e 6h semanais

 Minuta 200h anuais e 6h semanais

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio