Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Ex-Bastonário da OM vs Ministro da Saúde

22 fevereiro 2017
Ex-Bastonário da OM vs Ministro da Saúde
O ex-Bastonário José Manuel Silva manifestou hoje publicamente o seu desagrado pelo conteúdo do Comunicado Conjunto sindical elaborado na sequência de declarações públicas proferidas pelo Ministro da Saúde em sede de Comissão Parlamentar e amplamente difundidas pela Comunicação Social escrita, falada, e visionada.

O Secretariado Nacional do SIM tem a declarar o seguinte:

1º A haver um pedido de desculpas ele deverá ser-lhe feito pelo Ministro da Saúde por ter invocado indevidamente e sem contacto prévio o nome e a figura do então Bastonário da OM.

2º Estranha-se que embora já não sendo Bastonário da OM não tenha tido conhecimento de tão propaladas afirmações públicas do Ministro, e que não tenha tido a preocupação imediata de o desmentir ou delas se demarcar.

3º Refira-se ainda que o Comunicado do Conselho Nacional da OM do passado dia 20 de Fevereiro apenas refere que a direcção da OM não debateu aquela matéria com o Ministro da Saúde.

4º Não é negado pelo próprio Sr. ex-Bastonário que tenha tido conversas informais com o Ministro da Saúde sobre tão crucial e polémica matéria, das quais não temos registo de qualquer comunicação, ainda que informal, aos sindicatos.

5º Um Bastonário da OM é livre de prestar declarações públicas sobre todas as matérias e de apoiar ou desapoiar acções sindicais, outro tanto não se dirá sobre nelas interferir. O SIM regista o apoio dado pela OM na questão da reversão do pagamento das horas extraordinárias ou na questão dos descansos compensatórios, e em todas aquelas situações para as quais da sinergia das instituições médicas resulte maior eficácia.

6º O SIM reconhece e regista o papel importante e globalmente positivo que o Prof. Doutor José Manuel Silva teve enquanto Bastonário da OM na defesa da classe médica.

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio