Lembram-se do Alqueva?
Dezenas de Ministros, Ajudantes de Ministros, Autarcas sorridentes, políticos expectantes e esperançosos prometeram durante décadas que a coisa ia crescer.
Ficou então bem famosa uma popular pincelada a tinta vermelha com uma frase fatal: "Construam-me... Porra!".
Hoje, chegado de 3 semanas de férias, prenhe de promessas ministeriais e de idílicos mundos, sento-me perante um teclado e um monitor e zás - a PEM está com problemas no receituário crónico, a PEM está com problemas nas receitas emitidas anteriormente, a PEM está com problemas no servidor central, a PEM pum, nada diz porque morreu.
E, honra à PEM, vai morrendo dizendo coisas, pois a PDS e o SClinico estão comatosos e mortos e não tiveram tempo de se expressar com a elegância da PEM.
Alguém tem a noção dos custos brutais que estão associados a colocar 24.000 médicos pendurados informaticamente?
Alguém tem a noção das dezenas de milhares de consultas que se deixam de efectuar, diariamente, por impossibilidade informática?
Portanto, Senhor Primeiro-Ministro, Senhor Ministro da Saúde, Senhores Ministros, Senhores Assessores chegamisso, parem de prometer novos mundos e, primeiro, ponham este a funcionar pois a incompetência tem limites de suportável.
- Acordo SIM: Internato Médico07 janeiro 2025O acordo celebrado entre o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Ministério da Saúde...
- Acordos SIM 2023 e 2024: Tabelas salariais 2023 a 202706 janeiro 2025Para facilitar a análise da evolução da remuneração individual, resultante dos acordos do...
- SIM reafirma a total oposição ao novo modelo de funcionamento das urgências de Ginecologia e Obstetrícia e blocos de partos13 dezembro 2024O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifesta a sua profunda preocupação com a publicação...