Lembram-se do Alqueva?
Dezenas de Ministros, Ajudantes de Ministros, Autarcas sorridentes, políticos expectantes e esperançosos prometeram durante décadas que a coisa ia crescer.
Ficou então bem famosa uma popular pincelada a tinta vermelha com uma frase fatal: "Construam-me... Porra!".
Hoje, chegado de 3 semanas de férias, prenhe de promessas ministeriais e de idílicos mundos, sento-me perante um teclado e um monitor e zás - a PEM está com problemas no receituário crónico, a PEM está com problemas nas receitas emitidas anteriormente, a PEM está com problemas no servidor central, a PEM pum, nada diz porque morreu.
E, honra à PEM, vai morrendo dizendo coisas, pois a PDS e o SClinico estão comatosos e mortos e não tiveram tempo de se expressar com a elegância da PEM.
Alguém tem a noção dos custos brutais que estão associados a colocar 24.000 médicos pendurados informaticamente?
Alguém tem a noção das dezenas de milhares de consultas que se deixam de efectuar, diariamente, por impossibilidade informática?
Portanto, Senhor Primeiro-Ministro, Senhor Ministro da Saúde, Senhores Ministros, Senhores Assessores chegamisso, parem de prometer novos mundos e, primeiro, ponham este a funcionar pois a incompetência tem limites de suportável.
- Concursos de Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública15 novembro 2024O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) defendeu junto do Ministério da Saúde a necessidade...
- Suplemento de Autoridade de Saúde: um passo positivo, rumo ao reconhecimento31 outubro 2024No âmbito das obrigações legais, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) foi formalmente...
- SIM em audição na Assembleia da República04 outubro 2024O Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos foi hoje ouvido em audição, na...