Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Concursos: pilar do Serviço Nacional de Saúde

06 setembro 2016

Os concursos são o pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde. Continuaremos por isso a lutar pela sua realização de forma regular, célere, credível e estável nos próximos anos.

Tivemos a garantia do governo quanto à abertura de concursos de habilitação ao grau de consultor e para a categoria de assistente graduado sénior em 2016 e um concurso de mobilidade para assistentes.

Continuaremos a pressão junto das ARS, ACSS, Ordem dos Médicos e respetivos colégios para serem mais diligentes e organizados. Na semana passada enviámos nova carta ao Senhor Bastonário.

Após a nossa pressão e lamento pelos atrasos nos concursos de habilitação ao grau de consultor em 2014, a ACSS veio finalmente informar que já tem informação quanto aos júris necessários e que está iminente o pedido dos júris.

O SIM enaltece o trabalho dos membros dos júris e apela a que não haja recusas e que haja diligência suficiente para os presidentes júri avançarem rápida e seguramente.

O SIM irá sugerir à FNAM e à Ordem dos Médicos o desenvolvimento de estratégias/ ações conjuntas que aumentem a auto estima e o sentido do dever cumprido e que a MERITOCRACIA prevaleça ao invés do compadrio e tráfico de influências, pugnando para uma uniformização na elaboração dos curricula, com objetividade e concisão.

Por proposta do SIM a ACSS aceitou que sejam desenvolvidos mecanismos objetivos de apoio aos júris, nomeadamente através da existência de modelos de atas e apoio jurídico, logístico e de secretariado.

Tudo continuaremos a fazer para credibilizar e agilizar os concursos.

 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio