Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Comunicado: Eleições para a Ordem dos Médicos

04 outubro 2016

Em janeiro de 2017 realizar-se-ão as eleições para a Ordem dos Médicos.

Neste momento perfilam-se três candidatos que tiveram a cortesia de o comunicar pessoalmente ao Secretário-Geral do SIM.

O Dr. Álvaro Beleza, o Dr. Miguel Guimarães, e Prof. Jorge Torgal solicitaram reuniões com o Secretariado Nacional do SIM que, naturalmente, ocorrerão.

É neste âmbito que o SIM explicita que não interfere nos assuntos da Ordem dos Médicos tal como não permite interferência da Ordem dos Médicos na atividade sindical, algo tão a gosto de alguns colegas depois de eleitos para a Ordem dos Médicos.

Para além de dirigentes, elementos dos órgãos sociais, delegados sindicais ou associados do SIM, todos somos médicos, e a título individual com maior ou menor vontade em contribuir para a melhoria do trabalho na Ordem dos Médicos e por isso com todo o interesse em colaborar nesse trabalho de serviço de carácter público.

Sabemos bem da importância da existência de respeito mútuo, capacidade em desenvolver iniciativas conjuntas, assim como sensibilidade e respeito pelos respetivos trabalhos.

Sabemos muito bem o que custa ao SIM na sua incessante batalha pelos concursos, com repercussão nos vencimentos de muitos colegas, constatar a ineficiência e o laxismo de alguns Colégios da Especialidade assim como assistir aos incríveis atrasos nos concursos de habilitação ao grau de consultor e toda a controvérsia na verificação de idoneidades.

Saudamos por isso todos aqueles que pretendem contribuir para a melhoria da Ordem dos Médicos.

Assim, o SIM como estrutura não se pronunciará perante as candidaturas aos vários cargos da Ordem dos Médicos e qualquer dirigente deste sindicato que queira expressar o seu apoio, ou fazer parte de candidaturas a órgãos não executivos da Ordem dos Médicos o poderá fazer, mas sempre a título individual.

Essa atitude pessoal de médico com as suas quotas da Ordem dos Médicos em dia deverá sempre ser afirmada e sustentada pelo próprio.

Lisboa, 4 de outubro de 2016

O Secretariado Nacional




Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio