Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Acordo de Empresa com PPP Lusíadas Saúde - Hospital de Cascais

20 julho 2016

Não foi fácil virar mais esta página do sindicalismo médico e da contratação colectiva... desde 13 de Março de 2012 que se sucederam reuniões, propostas e contrapropostas. Mas com a assinatura deste acordo reforça-se na prática (e não no discurso) essa contratação colectiva.

Este é um acordo que prova a capacidade de diálogo, de abertura e de negociação dos Sindicatos médicos.

Com este Acordo de Empresa (AE) os médicos do Hospital de Cascais ficam plenamente integrados na Carreira Médica, com os seus graus e categorias, tal como já tinha acontecido com os do Escala Braga – Grupo Mello (e tudo estamos a fazer para que ainda este ano o mesmo aconteça em Loures e Vila Franca de Xira), podendo serem oponentes aos concursos públicos e não ficarem para toda vida cativos de uma entidade empregadora.

Alguns aspectos inovadores quanto ao trabalho em urgência e ao trabalho ao sábado no internamento constam deste AE, no mesmo tendo ainda ficado bem explicitada a questão dos descansos compensatórios, e de todos eles poderão beneficiar os médicos sindicalizados.

Com este AE ficam ainda reforçadas as capacidades formativas de Especialistas, sendo fundamental que a Ordem dos Médicos dê a conhecer com clareza os constrangimentos que é necessário ultrapassar para que tal seja uma realidade.

É natural que possam ocorrer problemas de aplicação e de interpretação mas estamos certos que tal será ultrapassado pela negociação entre a entidade gestora e os sindicatos médicos.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio