Depois de um processo, antecedido por debate muito participado, o SIM está em condições de assinar a transposição do acordo assinado com o governo da república para a região autónoma da Madeira.
Acordo esse que englobará o diploma da Carreira Médica, a grelha salarial, os serviços mínimos exigidos aos médicos em caso de greve médica, o diploma dos concursos, assim como a avaliação de desempenho (SIADAP 3), em resumo todo o processo da contratação colectiva em funções públicas e em contrato individual de trabalho.
Não estamos no fim de um caminho, mas sim no início de um processo muito exigente e que vai obrigar a muita atenção, vigilância e firmeza nossa, neste momento de grave crise financeira que o país atravessa.
- SIM reafirma a total oposição ao novo modelo de funcionamento das urgências de Ginecologia e Obstetrícia e blocos de partos13 dezembro 2024O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifesta a sua profunda preocupação com a publicação...
- Atualização de situação: Salvar o Hospital das Forças Armadas e reforçar a saúde militar10 dezembro 2024
- Vagas por ocupar no Internato Médico: a proposta do SIM05 dezembro 2024Na escolha de vagas da Formação Especializada, concluída esta semana, mais de 500 Médicos...